História

      
   
     A Creche Municipal Emmanuel, localizada na Rua Heráclito Graça, 509, no bairro Lins de Vasconcelos, foi inaugurada em Maio de 2004.
      A creche oferece atendimento a 150 crianças da Comunidade do Morro da Cachoeirinha na faixa etária de 6 (seis) meses à 3 (três) anos e 6 (seis) meses divididas em 6 (seis) turmas: Berçários (EI 50 e EI 51), Maternal I (EI 40 e EI 41), Maternal II (EI 30 e EI 31).
       O horário de funcionamento da creche é de 7:30h às 16:30h.
     Além das salas de cada grupamento, as crianças contam também com áreas comuns: solário, pátio coberto com parquinho, área externa e refeitório.
    Na creche as crianças fazem quatro refeições por dia, tomam banho, dormem, brincam, escutam histórias, dramatizam, pintam, desenham, jogam, interagem com o outro, aprendem e ensinam. Prezando o CUIDAR e o EDUCAR, a creche visa acompanhar a criança em seu desenvolvimento nos aspectos cognitivo, emocional e social.
      Como parceiros contamos com o Hospital Naval Marcilio Dias atendendo nossas crianças em casos de emergências; BENFAM e CRAS oferecendo palestras e cursos aos nossos responsáveis sobre saúde e benefícios.
      Sempre que solicitados, nossos responsáveis estão sempre presentes e dispostos a ajudar, principalmente quanto ao comparecimento nas reuniões, exposições de trabalhos ou contribuindo com materiais para enriquecer as atividades propostas.
       Nossa proposta de trabalho está voltada para uma educação contextualizada, respeitando sempre as etapas do desenvolvimento infantil. Busca-se facilitar o processo e organizar situações de aprendizagem, problematizando-as, para que a criança assimile e crie seu próprio contexto.
     

Um comentário:

  1. Meu primeiro contato com crianças foi quando comecei a trabalhar na creche Emmanuel em 2007,mas de todos os lugares que eu trabalhei, foi alí que me redescobri como ser humano,sentia realmente que tinha nascido pra isso,poder ser útil a alguém, e receber em troca sorrisos e abraços, foi sem dúvida a experiências mais gratificante que recebi em minha vida.Chorei, sorri,tive colegas e companheiros de trabalho, mais não posso perder a oportunidade de dizer que fiz muitos amigos, que hoje fazem toda diferença na minha vida.
    "Se chorei ou se sorri o importante é que emoção eu senti".
    Meus eternos agradecimentos a diretora(Aurea),a subdiretora(Claudia),a professora articuladora(Cristina),as tias da cozinha (tia Alba e sua equipe),as meninas do apoio(Adriana e sua equipe),as professoras(Claudia Abrantes, Júlia, Lívia, e todas as que ainda não conheço,mas que somam para o bom funcionamento dessa creche) as auxiliares de creche(Daniele, Veronica, Ana Cristina,Rosangela flor,Lurdes,Marcia Viana,Marcelo,Fabi,Andrea Mara,Vanessa,Monica Lopes,Tania,Isabel,Léa,Marina,Marcela,e todas as outras que contribuem para que essa creche continue merecendo o titulo de melhor creche da comunidade do complexo do lins, palavras de alguns moradores da boca do mato)as meninas da portaria (Sara e Letícia) meu muito obrigado a todos!!!!

    ResponderExcluir