quarta-feira, 22 de agosto de 2012

''SEI'' na EI 40

     Nosso dia especial com os responsáveis já começou logo no primeiro abrir de portas para receber uma mãezinha, que com o coração meio incerto do que iria ver, ouvir ou até mesmo fazer, entrou em nossa salinha e se acomodou, diante de todos os olhares pequeninos que lá já se encontravam e que voltaram-se para aquela novidade tão esperada. Aos poucos mais e mais mãezinhas foram chegando e o rebuliço começou.... Um rebuliço bom, uma coisa diferente e alegre!!! Descemos pra tomar café ao lado da mamãe, e mesmo que a "sua" mamãe não estivesse lá, estava tão diferente e legal que nem dava por falta de quem ainda não tinha podido chegar ou mesmo vir.
     Tomamos café e fomos para o parquinho, o que com certeza é o momento mais esperado e alegre do dia. E hoje então, estava diferentíssimo... Várias "mamães" ao nosso redor, tomando conta, nos olhando, cuidando, claro que fizemos muitas coisas só pra nos exibir..... Gritamos, pulamos, subimos pra atrair a atenção de todas.... Fomos fazer nossa rodinha... que festa! Cantamos com alegria e mostramos que sabemos muitas musiquinhas, e mesmo quem ainda não consegue falar direito, sabe muito bem pedir a musiquinha que quer cantar na rodinha.
     Chegou então a hora de fazer a atividade que fazemos todos os dias, só que agora estava muito diferente, não era a tia que sentou do meu lado pra segurar a cola para colar uma bolinha de papel no desenho que eu mesmo pintei.... foi a mamãe!!!!! Agora ela vai saber que fui eu mesmo quem pintou e desenhou tudo aquilo que às vezes não sei explicar.
     Foi muito divertido nossa manhã da Semana da Educação Infantil, as mamães ali presentes puderam interagir com seus filhos e tornaram-se mães "adotivas" de outros, ajudando a cuidar, vivenciando um pouquinho o desabrochar de seus pequeninos...

                                                                           Cláudia Abrantes (PEI)

As mamães

Tomando café da manhã

Hora da rodinha

Atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário