Jornal Emmanuelito

A criação do jornal partiu da ideia de promovermos um trabalho que envolvesse todos os Agentes Auxiliares de Creche, os Professores, as crianças, os funcionários e a comunidade, buscando criar e desenvolver uma atividade integradora.
O jornal é um importante meio de comunicação para tomarmos ciência de fatos importantes que acontecem no lugar onde moramos, além de um excelente instrumento para divulgação das atividades pedagógicas e informações diversas a toda comunidade.
Iniciamos o Projeto com uma reunião com o grupo de funcionários para expor os objetivos do Jornal; decidir como escolheríamos o nome; para definir quais colunas e matérias que seriam publicadas e como distribuiríamos entre os grupos. Muitas sugestões foram dadas e ao final da reunião concluímos que o nome do Jornal seria escolhido através de uma eleição onde todos os funcionários poderiam dar sugestões. Seis funcionários deram sugestões e os demais escolheram, através de votos, os nomes que achavam melhores. Ficaram os dois mais votados. Com um universo de dois nomes, as crianças do Maternal II, EI 30 e EI 31 escolheram, através de eleições o nome do jornal como ''Jornal Emmanuelito'', unindo o nome da Creche com a ideia de criança pequena.
Abaixo estão as imagens de algumas edições impressas do nosso jornal, desde a sua criação em Agosto de 2011.



 
Edição de Julho e Agosto/2012

Primeira edição: Agosto/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário